terça-feira, 21 de maio de 2013


Brincar é coisa séria
Quem disse que brincar não é coisa séria para as crianças. Quando falamos do lúdico estamos nos referindo todas as atividades como os jogos, a música, o teatro, a contação de história ou seja tudo que irá estimular a criatividade, sensibilidade e aprendizagem da criança.
O brincar é inato ao ser humano. A criança brinca em todas as nações. Brincando ela representa o mundo dos adultos, ela aprende a conviver com regras, ela expressa seus sentimentos, seus medos, angustias e traumas. Brincado ela capaz de superar os desafios propostos, de aprender com facilidade e querer continuar aprendendo. É através dos jogos que o psicopedagogo realiza parte do diagnóstico de uma criança com transtornos ou dificuldades de aprendizagem, com eles também o psicopedagogo realiza o processo terapêutico nas crianças encaminhadas a ele. Na sala o professor que inseri em seus planejamento brincadeiras e jogo possuem êxito não só nos conteúdo como também na afetividade.Mas nem sempre foi assim, nas próximas postagens vamos ver a História da Infância  do brincar.Qual a diferença entre Jogo e Brincadeira, sua importância na linguagem e aprendizagem, muitos exemplos de jogos tanto para a intervenção psicopedagogica como para ser aplicado na sala de aula,tipos de jogos, classificação, indicação de jogos por idade, vídeos de psicomotricidade e pequenas oficinas de como fabricar seus jogos.( Jossandra Barbosa)

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